domingo, 18 de maio de 2008

"Em poesia que não acaba

Acabo de pular da pedra"

E para a minha surpresa o abismo é lindo e o alívio, muito mais forte que a angústia.
Mais uma vez, respiro, penso, falo e grito pela caneta. Santa caneta!
Chega de cabeça baixa, de argumento travado, de enxaquecas insanas...Tô de mãos dadas com o bicho papão e combinamos que cada um tem direito a um espaço.Incrível como o respeito consegue resolver montes de problemas a um só tempo.
Meus fantasmas me ensinaram a voar...mas é de olhos levantados, é com o coração no céu, com os esforços mostrando que ninguém precisa ser olhado de baixo nem de cima. Os sonhos conversam distraídos, de frente uns para os outros. Todos na mesma altura, todos possíveis desde que a gente os queira de verdade e lute por eles, com eles.
Minha tagarelice está leve como essas palavras que salvam. Ainda há muito a resolver. Mas eu cultivei paciência suficiente pra dar um passo de cada vez.
Ou um pulo?
Frio na barriga...medo das reações...mas lá estão os travesseiros da poesia...montes deles só me aguardando.
Como é bom respirar!

4 comentários:

Flora disse...

Ah, como é bom ouvir o seu respiro.

Os passos estão aos pulos.

Eu amo você.

Thiago disse...

Eh bom ver, ler e ouvir suas tagarelices! Um agradavel sinal de boas noticias.Admiro sua capacidade de aprender com os fantasmas e com o bicho papão... e vai construindo pouco a pouco suas vitorias e mostrando ao mundo como sensibilidade não é fragilidade. Te admiro muito.

Wilson Lopes disse...

ahh...
respirar é muito bom mesmo...
q bom q ja podes respirar!!
espero q ñ se sufoque mais...
e continue sempre respirando e aprendendo com os fantasmas,
e q o bicho papão respeite seus espaços
(mas vc pode e deve, tomar o espaço dele!)
heheh...
t+ garota!!!

kogut disse...

É garota, respirar é bom; pular, melhor ainda. Bom, acho que vc sabe melhor do que eu que daqui a pouco vc não estará respirando de novo, e logo depois, vai ter um otimo ar, e depois este vai te faltar e assim por diante. Liga não. Isso é só o que as pessoas chamam de viver. A gente vai aprendendo aos poucos, eu sei disso tanto quanto vc. Afinal, se as coisas fossem faceis, talvez não nos sentissemos tão bem quando conseguissemos algo tao simples quanto respirar.
Quero te ver respirando bem, mas não se esqueça dos varios pulmoes prontos a respirar por você assim que os seus não derem mais conta.
beijao